Home Equipe Blogroll Blogroll

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu gosto, e você? LIVRO DO DIA

        Então, como prometido, volto aqui para falar de nada mais nada menos do que a coisa que eu mais amo ano mundo: LIVROS!
      Quando era pequena minha mãe e minha avó me introduziram nesse mundo mágico no qual, nunca mais saí. Desde então os livros só engrossaram, e as historias só ficaram mais interessantes e, me permito até dizer, tórridas.
        Hoje vou apresentar para vocês um livro um pouco antigo, mas, que apesar de muitas criticas online, eu tenho na minha mesinha de cabeceira e já reli muitas vezes.
“A Rosa do Inverno” é um romance histórico da autora Meg Cabot (mesma da série de sucesso “O Diário da Princesa”), que assina o livro pelo pseudônimo de Patrícia Cabot, cria uma atmosfera tamanha que é impossível você parar de ler antes de chagar a ultima página.




         Publicado pela editora Essência em 2008 “A Rosa do Inverno” é o livro ideal para quem procura uma divertida e deliciosa historia de amor açucarada e leve.
       À primeira vista, me apaixonei pela capa do livro, com todo aquele ambiente bucólico e antiquado do vestido longo com as flores, mas o conteúdo não deixou a desejar em nada!
       Com um relato histórico detalhado e digno do contexto em que a historia se apresenta (o livro é ambientado no século XIX, no condado de Yorkshire, Inglaterra), a autora tem a capacidade de te transportar para dentro do livro com seus personagens. Vê-se logo a independência, inteligência e coragem da protagonista chamada Pegeen. Uma heroína "liberal" que não se importa em manifestar a sua opinião sobre as desigualdades de classe e sexo. A força, petulância e como ela descreve beleza descomunal de Lord Edward, um burguês arrogante que com o decorrer do livro, é domado pela misteriosa tia do Duque de Rowlings.
         Reconheço que o livro é bem previsível. Geralmente os romances tendem a ter um final feliz, mas nesse livro é em excesso. Todos os problemas se resolvem com muita facilidade e até o vilão se da bem. Sem contar alguns deslizes de caráter da personagem principal que um momento critica a nobreza e em seguida usufrui do dinheiro sem questionar.
       Em compensação, Edward rouba todas as cenas, se tornando a perfeição de homem que todas as mulheres procuram.
Só para você sentirem o gostinho, ai vai uma pequena sinopse do livro:

      Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: O sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz — e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra. Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ela havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Espero que vocês gostem! Até a próxima com mais dicas.
Beijinhos. 

Um comentário: