Home Equipe Blogroll Blogroll

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicas de viagem: Buenos Aires

  
     Atendendo alguns pedidos, resolvi hoje fazer um post com algumas diquinhas sobre o que levar, ver, comer e visitar em Buenos Aires para ajudar algumas leitoras que já estão de passagem marcada ou até mesmo aquelas que pretendem futuramente conhecer a charmosa capital Argentina. Então vamos lá:

O que comer?
  • Não deixe de comer os deliciosos pratos feitos a base de carne e batatas que são servidos nos restaurantes argentinos, pois como dizem a carne bovina do país é realmente deliciosa.
  • Prove as sobremesas feitas com doce de leite, o sorvete e a panqueca são sensacionais.
Onde ir?
  • Conheça tudo! De preferência contrate um city tour, vale muito a pena porque tudo é lindo!
  • Não deixe de registrar uma foto em lugares como a Casa Rosada, La Plaza del Mayo, Museo de La Nación, a Ponte da Mulher, o Cemitério onde tem vários famosos (e que cá entre nós nem parece um cemítério, é chiquérrimo!) entre outros.
  • Visite também o estádio do Boca Juniors, não sou fanática por futebol e nem gosto de tal time, mas a loja de conveniências e o estádio são bem diferentes do que costumamos ver.
  • Compre lembrancinhas e prove várias iguarias argentinas no Caminito, a rua mais alegre da cidade onde encontramos pessoas dançando e cantando no meio da rua com direito a tango e muita animação. 
O que vestir?
  • Como fui para passar por Buenos Aires e depois Bariloche a única coisa que me arrependi de levar foi uma bota bem grosseira daquele estilo impermeável, tipo aquelas pra andar de moto, pois me assustaram muito dizendo que o frio era insuportável e que eu não conseguiria usar qualquer calçado. MITO! O clima é frio sim, mas nada sobrenatural, então leve sua bota que está acostumada a usar e você vai ficar quentinha sim!
  • Não leve muitos casacos daqueles sobretudo, escolha uns 2 e leve muitos lenços para diversificar o look. Primeiro, você vai inovar no vestuário com acessórios, e segundo, vai sobrar muito espaço na bagagem para você trazer muitas coisas de lá. Separe esse espaço porque com certeza você vai ver muito couro, linho e perfumes importados com ótimos preços!
O que ver?
  • Se você for para Buenos Aires e não assistir a um show de tango terá que voltar lá, pois este é um dos maiores, senão o maior atrativo cultural do país. O show é sempre muito bonito, com roupas maravilhosas e pessoas super talentosas, eu gostei bastante!
  • Se puder também assista uma peça de teatro que conte a vida de Evita Perón, a mulher idolatrada pelos argentinos. A história é linda e muito interessante.
Onde comprar?
  • Reserve um dia para andar pela Calle Florida, a rua comercial de Buenos Aires onde encontramos desde as mais populares outlets famosas até lojinhas urbanas. É o melhor lugar para compras. 
  • Na sua volta não deixe de passar no FreeShop do aeroporto para comprar perfumes, maquiagens, chocolates e bebidas importadas. O preço é ótimo! Não deixe nada que quer muito para trás para não se arrepender.
Bom gente, é isso! Se tiverem mais alguma dúvida me mandem. 
Espero ter ajudado.
Beijos

Um comentário:

  1. Eu estava com a viagem agendaa para o meio desse ano e não deu certo, Buenos Aires é uma cidade que eu quero muito conhecer, se um dia eu for essas dicas com certeza me ajudarão.

    ResponderExcluir