Home Equipe Blogroll Blogroll

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIY: Caixa porta anéis

   Há algum tempo eu descobri a minha paixão por anéis e deste então esse acessório virou um vício. Já tenho vários e nunca é o bastante, sabe como é né? O único problema é que eu sempre quis colocá-los em um porta anéis onde pudessem ficar organizadamente expostos e seguros e nunca achei um, pelo menos aqui onde eu moro. Por isso, eu resolvi fazer eu mesma o meu porta anéis e vim mostrar pra vocês.

Você vai precisar de:

- Uma caixa
- Feltro
- Malha ou espuma (para encher os saquinhos)
- Tecido para forrar (opcional)

  • Primeiramente corte o feltro em tiras do tamanho da largura da caixa, na posição que preferir para fazer os saquinhos que vão preencher a caixa.



  • Depois, com a máquina ou à mão, costure os saquinhos deixando-os apenas com uma abertura para enchê-los.



  • Encha-os com malha ou espuma até que fiquem bem consistentes.



  • Quando todos estiverem cheios, costure a parte aberta para fechá-los e transformá-los em almofadinhas compridas. 



  • Forre a caixa como preferir (como a minha já era de zebra e a decoração do meu quarto é em preto e branco, eu a forrei com o tecido de zebra também e apliquei fita de cetim preta nas bordas arrematando-a).



  • Depois preencha a caixa com a quantidade de almofadinhas necessária para cobrir todo o fundo e deixá-las numa proximidade em que os anéis possam ser encaixados.



  • E por último é só organizar os seus anéis.


As fotos ficaram com uma qualidade não muito boa, em especial a do resultado final por terem sido tiradas com o celular, porém dá pra entender direitinho o passo a passo, né? Espero que gostem!
Beijos

Um comentário:

  1. adorei a dica, to precisando mesmo de um porta anéis!!!

    ResponderExcluir